terça-feira, 1 de junho de 2010

14 Bis

Na continuação de postagem de imagens estranhas, não pude evitar:

Na minha concepção (e pra dar um cala boca em quem atribui essa designação à minha Ipiaú), esta imagem é claramente o que sintetiza a frase "cu do mundo":




Hehehe.
A proposito, isso aconteceu na Guatemala.


Enfim, besteirol à parte, vou destilar o meu veneno contra Israel.

Dessa vez, nem os amiguinhos de sempre quiseram apoiar, tamanha a burrada dos judeus. Os caras invadiram uma frota de ajuda humanitária, liderada por turcos, aos Palestinos. Israel faz um bloqueio marítimo há quase 4 anos, controlando tudo que entra na justificativa que barrar armas para terroristas islamicos, coisa que foi usada como desculpa dessa vez pelo Secretario de Defesa deles.

O fato foi que invadiram as embarcações em águas internacionais. Isso é o mesmo que pirataria, e como os barcos tinham bandeiras turcas, pode ser vista como declaração aberta de guerra. Os tripulantes, de várias nações (dentre eles uma brasileira, com nome japonês e casada com um americano rico...e ela não é loira dos peitão!), podem ser, também, usados como motivos de guerra contra Israel por suas pátrias.

O assalto deixou, no minimo, 10 mortos (9 segundo Israel...o décimo pode ser que tenha caído em cima de uma bala, portanto não foi culpa dos judeus) e os soldados alegaram estarem se defendendo de ataques com barras de ferro, facas de cozinha e bolinhas de gude, atiradas por estilingues (eram estilingues de alto calibre, do tipo que não se permite nas caças usuais à pardais por moleques do interior...é apelação). Bolinhas de gude...não tinha uma rolimã sequer! Vai dizer que bomba de São João é arma de destruição em massa (se bem que tem uns traques que deveriam ser supervisionados pelo esquadrão anti-bombas) e que qualquer muçulmano com uma carabina de ar comprimido é um potencial holocausto?

Não estou aqui desmerecendo os 6 milhões de judeus mortos de forma diabólica nos campos de concentração de Hitler, mas o que Israel anda fazendo (e passando impunemente por isso) é crime! Não precisa voltar muito no tempo pra lembrar de uma ação cruel, o Líbano foi atacado em 2006 e Beirute foi fortemente bombardeada, tendo estradas destruídas e até uma instituição local sob tutela da ONU.

Espero que os novos ares internacionais, com as promessas do novo governo Britânico, os acordos dos governos dos EUA e Rússia para diminuição da quantidade de armas nucleares e o destaque crescente de países emergentes, como o Brasil, possam mudar um quadro de injustiças já muito velho. Porém, como parece que o Irã não conseguirá ter suas usinas energéticas, acho quase impossível que Israel pare de descer a porrada.

2 comentários:

  1. primeiro: "ritiba" em alguma língua muito louca, significa "do mundo". Ipiauivis então já está combinando com a capital do Paraná! kkkkkkkkk essa cidadeda Guatemala só pode estar querendo entrar pro clube!
    Sobre Israel: nunca vi tanta condescendência com esse país. quer dizer q eles podem sair praticando violência por aí como quem diz: "tive uma gestação e uma infância atribulada". e o psicólogo responde "-Hum-rum!"
    É o que temos visto ao longo da história do país...

    ResponderExcluir
  2. eu num queria fazer esse comentário, mas num suportei minha própria necessidade de falar besteira: será q esse buraco aí num foi feito pelo surfista prateado?

    ResponderExcluir